29 de junho de 2016

Presidente Estadual do PT na Bahia defende reeleição do Vereador Jorge do Portal (PT) e solicita que o Diretório Municipal faça reunião para decidir sobre coligações


O Presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Everaldo Anunciação disse em reunião nesta terça-feira (28), que o Partido dos Trabalhadores deve fortalecer a candidatura a reeleição do Vereador Jorge do Portal, e unir forças para expandir a presença da sigla na Câmara Municipal de Biritinga. 

Estiveram presentes o Vereador Jorge do Portal, membros do diretório municipal, Flavia Cardoso, Jackson do PT, Presidente do PT em Biritinga, Edvan, Tereza e Lívia, além do Vice-Presidente do Diretório Estadual do partido, Ademário, Roque (assessor do Deputado Estadual Marcelino Galo), Jojó (secretário de Comunicação) e Élio (Secretário de Organização). 

O Vereador Jorge do Portal informou ao Blog Biritinga Informa que a reunião discutiu sobre a fortalecimento do PT em Biritinga, e a defesa da continuidade do Mandato do Vereador Jorge. Ficou decidido que haverá reunião do Diretório Municipal para discutir sobre coligações e pré-candidaturas. Em caso de não haver consenso entre os membros do partido em Biritinga, o Presidente Estadual do PT poderá intervir e articular a melhor opção para a garantia da representatividade no legislativo municipal. 

Blog Biritinga Informa - Renilson Silva

Em dois anos de PNE, Brasil só cumpriu seis das 20 metas; nenhuma ação foi cumprida em 2016

Em dois anos de PNE, Brasil só cumpriu seis das 20 metas; nenhuma ação foi cumprida em 2016
Foto: Reprodução / Andes
O Brasil só cumpriu seis das 20 metas propostas em 2014 pelo Plano Nacional da Educação (PNE). Há atraso nos 14 dispositivos com conclusão prevista para este segundo ano. Até então, nenhuma ação foi cumprida dentro do prazo previsto, entre elas as metas de inclusão escolr e definições de regras de investimento para a área. O coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, disse à Folha que a conclusão das metas esbarra nos cortes de recursos e na falta de vontade política, principalmente quanto à regulamentação do Sistema Nacional de Educação. O sistema deverá reorganizar o regime de colaboração entre União, Estados e Municípios, dando maior protagonismo ao governo federal quanto à redefinição dos mecanismos de financiamento. A ideia é implementar um mecanismo de financiamento que traduza em valoroes o quanto o Brasil precisa investir por aluno para garantir um padrão mínimo de qualidade. O cálculo inicial do dispositivo, o CAQi (Custo Aluno Qualidade inicial) deveria estar pronto dia 24. "O PNE é uma lei que depende de desempenho da trajetória. Se não se implementa no início, não chega até o fim. Sem ele [o Sistema Nacional de Educação], as metas do plano são inviáveis", disse. O Ministério da Educação (MEC) afirmou que está desenvolvnedo um programa de formação para implementar a nova Base Nacional Curricular - que deveria ser entregue no dia 24 - e prometeu ampliar os recursos para a pré-escola, sem detalahr valores. O MEC disse ainda que a reforma do ensino medio é prioridade. 

27 de junho de 2016

Santo Antônio de Jesus: Homem sem mãos é flagrado ao volante de carro


Um homem sem mãos foi flagrado ao volante de um carro em um trecho da BR-101 em Santo Antônio de Jesus, Recôncavo baiano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem, de 35 anos, disse que não conseguiu renovar a CNH [carteira de motorista] por conta da deficiência adquirida após um acidente.

O flagrante ocorreu na última sexta-feira (24), após abordagem no km 260 da rodovia, onde o acusado trafegava pelo acostamento. Ao parar o condutor, os policiais ficaram surpresos ao perceberam que o motorista não tinha as mãos para segurar o volante. A CNH do condutor estava vencida desde 23/02/2011.

23 de junho de 2016

Bira Corôa debate proposta de chapa para Eleições 2016 em Biritinga


Durante audiência, realizada nesta terça-feira (21), o deputado estadual Bira Corôa debateu a construção de uma chapa encabeçada pelo vereador Roberto do Transporte e Marivânia, pré-candidatos à Prefeitura do município de Biritinga para as eleições deste ano. Durante encontro, a comitiva tratou questões ligadas ao processo eleitoral e à construção do Programa de Governo Participativo (PGP) daquele município. "A proposta da chapa é ouvir a comunidade e esse é, sem dúvida, o melhor caminho para que se garanta melhoria na qualidade de vida da população", diz Bira Corôa. Parlamentar conta com o respeito dos munícipes pelo seu histórico de trabalho em prol da cidade.

Comitiva contou ainda com as presenças do presidente da Câmara Municipal , José Adilson, do vereador Luiz Mário, além dos pré- candidatos a vereador, Litinho (presidente municipal do PTN) e Adão Santos.
Fonte: Assessoria do Deputado Bira Corôa

22 de junho de 2016

Biritinguenses concorrem ao Projeto ‘Valorizando a Diversidade’ da Yamana Gold; Vote e ajude compartilhando

BIRITINGA NA DISPUTA:


Dois jovens biritinguenses estão concorrendo ao Projeto 'Valorizando a Diversidade' da Yamana Gold, através da canção ‘Diante da Cruz’. A música é de autoria e interpretação dos jovens evangélicos Thainara Oliveira e Jonh Lopes. Vote e ajude nossos conterrâneos! 

PARA VOTAR:

1 - acesse o site: http://valorizandoadiversidade.com.br/
2 - faça seu cadastro (rapidinho)
3 - Procure a Música DIANTE DA CRUZ e VOTE!

Sobre o projeto:

O projeto cultural Valorizando a Diversidade busca estimular a produção e o intercâmbio artístico em diferentes linguagens – literatura, fotografia e música – em torno de um tema comum, a DIVERSIDADE, mobilizando 13 municípios onde a Yamana está presente: Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás, Campinorte, Pilar de Goiás e Guarinos, em Goiás; Santa Luz, Cansanção, Jacobina, Miguel Calmon, Barrocas, Teofilândia, Biritinga e Araci, na Bahia.

Com o tema “Valorizando a Diversidade”, você pode inscrever um trabalho autoral e inédito em uma, duas ou três categorias contempladas no projeto: Música, Fotografia e Literatura. Para isso basta preencher a ficha de cadastro com informações sobre o trabalho e anexar o arquivo em formato de áudio, imagem ou texto. Enquanto o período de inscrições estiver aberto, você pode alterar o trabalho cadastrado, mas fica valendo apenas 01 inscrição por categoria.

Após o término do período de inscrições, um grupo curador formado por especialistas renomados nas áreas de Música, Literatura e Fotografia fará a análise e seleção dos projetos que farão parte da exposição itinerante. Em paralelo, estará aberta uma votação popular para seleção de 01 trabalho por categoria. 
Os trabalhos serão analisados com base nos seguintes critérios: 
- Excelência – qualidade artística; 
- Relevância cultural – importância e legado para a cultura local; 
- Inovação – criatividade, originalidade e ineditismo da obra; 
- Aderência ao tema “Valorizando a Diversidade”.

19 de junho de 2016

Vende-se Terrenos em Biritinga (BA)

Terrenos medindo 10x25 metros, próximo ao bairro Santa Cruz e Tapera, no centro da cidade. São dois terrenos de 10 metros de largura por 25 de comprimento.

Interessados ligar para José Roberto (75) 9 9264-6335: 






Morador(a) denucia som alto durante a noite, em Bar da Comunidade Taboa em Biritinga

Imagem Ilustrativa
O blog Biritinga Informa recebeu uma denúncia anônima de um(a) morador(a), que reclama de ‘som alto’ em um bar da Comunidade Taboa, zona rural do município de Biritinga (BA). Segundo a mensagem que recebemos, alguns vizinhos do bar tem problemas cardíacos, e estão incomodadas com o alto volume de som automotivo no bar, durante o período noturno. 

ATENÇÃO VEREADORES:

Não existem nenhum regulamento para a utilização de som em áreas residenciais do município. Cabe a Câmara de Vereadores ou ao Executivo Municipal propôr e regulamentar o uso de equipamentos sonoros nas áreas urbanas e rurais da cidade, sobretudo em bares e locais de eventos.

Contudo, existem legislações nacional que coíbe a perturbação do sossego e da paz alheia, como o Decreto-Lei 3688/41, Lei das Contravenções Penais — LCP:

Art. 42 – Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheio:

I – com gritaria ou algazarra;
II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda:
Pena – prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.

Moradores que se sentirem incomodados com barulhos sonoros em horários inadequados, podem ligar para a Polícia Militar através do 190

Vereador Jorge do Portal (PT) reivindica pagamentos em atraso dos trabalhadores da Limpeza Pública em Biritinga (BA)


O Vereador Jorge do Portal (PT), alerta para o atraso de pagamento de funcionários terceirizados da área de limpeza pública em Biritinga. Jorge do Portal tem divulgado os Pagamentos de diversos Empenhos de Dezembro de 2015 à Abril de 2016 - (cinco meses) que aproxima a R$ 700 Mil Reais à empresa RMC. Segundo o Edil, existem denúncias de atraso de vencimentos desses profissionais, e o mesmo solicitou informações da empresa responsável pelos pagamentos. 

O responsável pela empresa, Josenildo Sena, pediu 15 dias para apresentar documentos comprovando que não há pendências na Folha de Pagamento dos Funcionários da Empresa - RMC TRANSPORTE E SERVIÇOS LTDA, empresa que presta Serviço de Limpeza Pública no município em Biritinga-Bahia, o mesmo afirmou que a referida empresa está com as remunerações em dia com todos os Garis.

Em conversa com o Vereador Jorge do Portal na terça-feira (14), o empresário Josenildo, disse que ‘tem muitos Garis que falta com a verdade’, e afirmou que  irá comprovar a funcionalidade da empresa. No entanto, há Garis que contestam a fala do Responsável pela Empresa e ratifica que o pagamento está em atraso.

“O nosso interesse é que os Funcionários recebam em dia. Mais do que um direito dos servidores, é um dever da Empresa”. disse Jorge. 

18 de junho de 2016

Ouça a entrevista de Marivânia Anjos (PMDB), sobre a saída do grupo do atual Prefeito Gil de Gode e adesão à oposição


Marivânia Anjos (PMBD) foi entrevistada na manhã da última sexta-feira (17), na Rádio Biritinga FM, através do Radialista Joel Oliveira, no Programa Tribuna Biritinga, que vai ao ar todas as sextas-feiras ao meio dia. Ouça:




17 de junho de 2016

Presidente de Câmara e esposa aderem a oposição; Marivânia Anjos (PMDB) e Roberto dos Transportes são pré-candidatos ao Executivo Municipal


Segundo o Portal do Tribunal Superior Eleitoral, as convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. Contudo, as articulações políticas começam a tomar formas. 

Líderes da oposição se reuniram na noite desta quinta-feira (16), para oficializar o apoio do Presidente da Câmara, Adilson Anjos e sua esposa, a ex-secretária de Saúde, Marivânia Anjos (PMBD), para a composição de nomes à pré-candidatura ao Executivo Municipal.

Marivânia alertou para a importância de se fazer uma campanha sem ofensas e ataques. “Não vou subir em palanque para falar mal de ninguém.” disse. Segundo ela, é importante gastar tempo apresentando ideias e propostas aos eleitores. 

Roberto dos Transportes informou que serão feitas reuniões com a população e setores do comércio, para a elaboração de um plano de governo que não fique apenas no papel, mas que beneficie o povo, sobretudo agricultores familiares, e os jovens. “Pra isso, a gente não pode fazer um plano de governo entre nós. Precisamos visitar as comunidades e ouvir do povo as demandas de cada localidade.” lembrou Roberto. 










13 de junho de 2016

Temer quer manter em proposta de reforma idade mínima de 65 anos para aposentadoria

Temer quer manter em proposta de reforma idade mínima de 65 anos para aposentadoria
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
O presidente interino Michel Temer (PMDB) quer manter na proposta de reforma da Previdência Social que será encaminha ao Congresso Nacional a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres. O posicionamento do peemedebista, entretanto, vai contra ao que prega as centrais sindicais. O limite também valerá para os servidores públicos, cujo sistema poderá ser unificado ao dos trabalhadores da iniciativa privada. Segundo o Correio Braziliense, o governo tem admitido a possibilidade de recuar na proposta do Ministério da Fazenda de desvincular os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do salário mínimo. Na avaliação de auxiliares de Temer, a controversa proposta pode trava o andamento da reforma previdenciária. Neste sábado (12), representantes das centrais sindicais almoçaram com o presidente para discutir a reformulação nas regras da aposentadoria e ações de combate ao desemprego. O encontro não contou com a presença da Central Única dos Trabalhados (CUT), entidade ligada ao PT, que não reconhece a legitimidade do governo interino. Temer afirmou que não fará nada contra os trabalhadores e pediu diálogo e compreensão.  “Temos que fazer mudanças por meio do diálogo. Vamos nos entendendo. Não podemos ir da cordialidade para a falta de cordialidade”, afirmou Temer.

A QUEDA MAIS ESPERADA: Cunha avisa a Temer que, se cair, levará com ele 150 deputados, senador e ministro

Cunha avisa a Temer que, se cair, levará com ele 150 deputados, senador e ministro
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Acossado pelas investigações da Operação Lava Jato, afastado do mandato pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e alvo de processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) enviou um recado duro ao presidente interino Michel Temer. De acordo com a Coluna do Estadão, o peemedebista avisou que, caso não seja salvo, enredará junto a ele outros 150 deputados federal, um senador e um ministro próximo ao interino. Ainda de acordo com a publicação, alvo de pedidos incessantes para que renuncie à presidência da Câmara, Cunha responde com um palavrão e argumenta que, caso abdique da função, será preso. 

Brasil sofre gol controverso, perde para o Peru e está fora da Copa América

Brasil sofre gol controverso, perde para o Peru e está fora da Copa América
Foto: Reprodução / Twitter / Conmebol
Foi de forma polêmica que o seleção brasileira deu adeus a Copa América Centenário. Em um jogo sem muitas emoções na noite deste domingo (12), o time comandado por Dunga não conseguiu marcar diante do Peru e acabou perdendo por 1 a 0, com um gol polêmico marcado por Ruidíaz no Gillete Stadium, em Foxborough, nos Estados Unidos.

Bahia Notícias

Roberto dos Transportes continua pré-candidato a prefeito de Biritinga

Em conversa com a nossa reportagem na manhã deste sábado (11), Roberto de Jesus do PSD voltou a afirmar que é pré-candidato a prefeito de Biritinga.

Indagado por quê saiu o boato que tinha desistido, Roberto falou que é a preocupação da oposição com sua candidatura devido ao seu crescimento e ai começaram a falar que ele tinha desistido, mas que continua firme.

Roberto dos transportes, como é chamado no município, atualmente ocupa uma cadeira na Câmara dos Vereadores de Biritinga.

Por Cival Anjos

Ataque a boate gay deixa ao menos 20 mortos e 42 feridos nos EUA

orlando_PoiHO11
Policial orienta família a ficar longe da boate alvo do atirador em Orlando, nos Estados Unidos | Foto: Phelan M. Ebenhack/AP Photo
Um homem armado abriu fogo em uma casa noturna no centro da Flórida na madrugada deste domingo (12), deixando cerca de 20 mortos e 42 feridos, informou a polícia local. O atirador, munido de pelo menos um rifle de assalto e de uma pistola, teria feito reféns na boate Pulse, em Orlando, e morreu após troca de tiros com a equipe da SWAT. 
De acordo com o jornal “The New York Times”, o tiroteio está sendo classificado como “incidente terrorista”. O atirador não era da área de Orlando e estaria “organizado e bem preparado”. Pelo menos dois caminhões da polícia foram vistos recolhendo as vítimas do tiroteio para o hospital Orlando Regional Medical Center. Por volta das 6h (horário de Brasília), a polícia informou que o forte estrondo dentro da boate foi “uma explosão controlada efetuada pelos agentes”. 
Às 6h55, a polícia informou que o atirador que estava dentro da boate foi morto. O incidente acontece dois dias após a cantora e ex-participante do programa “The Voice” Christina Grimmie ter sido morta após se apresentar em Orlando por um homem de 27 anos, que se matou em seguida. 
Do Portal NS

Vovó da pedra: Idosa é presa por tráfico de drogas em Senhor do Bonfim



Com antecedentes policiais por formação de quadrilha e por manter uma casa de prostituição, Rosa de Lima Cabral, de 62 anos, foi presa, novamente, nesta sexta-feira (10), depois de flagrada, num ônibus intermunicipal, com uma porção equivalente a 50 pedras de crack, por uma equipe da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Senhor do Bonfim.

De acordo com o coordenador regional, delegado Felipe Neri Neto, a polícia vinha monitorando Rosa. A polícia recebeu uma denúncia de que ela estaria viajando da Serra da Carnaíba, no município de Pindobaçu, onde reside, para buscar a droga em Senhor do Bonfim e revendê-la em sua cidade.

Ao perceber a aproximação dos policiais, Rosa tentou livrar-se do crack, jogando-o no assoalho do ônibus. Conduzida à delegacia, a mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e ficará custodiada na carceragem da 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim, à disposição da Justiça.

Portal Cleriston Silva PCS


Presidente do PT na Bahia afirma apoio ao pré-candidato Jorge do Portal para o legislativo municipal de Biritinga (BA)


O Vereador Jorge do Portal (PT) teve em reunião em Salvador com o Presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, o Vereador e Presidente da Câmara em Camaçari, Marcelino, e Ana Torquato e Jakson do PT, na última quinta-feira (9), em Salvador (BA). 

Everaldo Anunciação afirmou o apoio do Diretório Estadual do PT na Bahia a pré-candidatura do Vereador Jorge do Portal ao legislativo municipal em Biritinga (BA), no pleito desse ano. A afirmação tranquiliza apoiadores de Jorge após boatos de que ele não seria candidato. 

 






10 de junho de 2016

Biritinga: BAMAB retoma atividades com nova diretoria e planos pro futuro


A nova diretoria da BAMAB (Banda Municipal de Biritinga) realizou nesta quinta-feira (9) reunião para apresentação de propostas e retomada de atividades da fanfarra. A iniciativa surge através da nova diretoria, formada por: Bruce Arcanjo (Presidente); Raiane Almeida (Vice-Presidente); Adailton Cerqueira (Primeiro Secretário), Joandson (segundo Secretário); Sérgio Dias (Tesoureiro), e demais integrantes do grupo. 

O evento contou com participação de ex-integrantes, jovens e crianças, além da presença do ex-presidente da banda, Padro, e dos integrantes fieis da fanfarra, Marcelito, André Luiz, Esdras (Licuri), e outros.

Atualmente a BAMAB está vinculada a administração local, mas, segundo Adailton, a ideia é tornar a banda ‘autônoma’, através da criação de uma associação da para a fanfarra. Enquanto as iniciativas se formulam, a nova diretoria já deu início as inscrições e pretende começar os trabalhos de ensaios o mais breve possível. 

A Prefeitura Municipal de Biritinga garantiu o fardamento, e segundo informações, será aberto nos próximos dias uma licitação para contratação do serviço de confecção dos materiais. 

"O gestor está prometendo uniformes. Quem tem que dá é ele mesmo. É UMA REPARAÇÃO HISTÓRICA, por todas as maldades que foram feitas com a banda nesses 8 anos." aletrou Marcelino (ex-integrante da BAMAB). 

O Presidente da banda ressalta que será feita uma campanha para devolução e entrega dos instrumentos da fanfarra que se encontram com ex-integrantes e/ou escolas. 

Ex-presidente da fanfarra, Pedro lembrou os desafios enfrentados ao longo dos anos na direção da BAMAB, “Muita gente em Biritinga duvidou. Quantas piadas nós não recebemos quando chegamos com um troféu. Só tinha uma banda?!” lembra Pedro. 

Blog Biritinga Informa - Renilson Silva










8 de junho de 2016

Biritinga e outras 34 prefeituras baianas levam nota zero em novo ranking da transparência do MPF


O Ministério Público Federal (MPF) divulgou o ranking nacional da transparência, onde aponta os municípios e estados que tiveram avanços ou retrocesso no cumprimento da lei de acesso à informação do ano passado para cá. Segundo o estudo, em um cenário geral, o nível de transparência de estados e municípios brasileiros aumentou cerca de 31% em seis meses, a partir da atuação coordenada do MPF em todo o país. Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. O Índice Nacional de Transparência subiu de 3,92, em 2015, para 5,15, em 2016.
A promotoria ressalta que estados e municípios que ainda descumprem as leis de transparência serão acionados judicialmente. Na Bahia, segundo consulta feita pela reportagem aos dados do MPF, 35 cidades tiveram nota zero no ranking da transparência, são elas:
1. BARRO ALTO-BA
2. BIRITINGA-BA
3. BREJÕES-BA
4. CAETITÉ-BA
5. CANARANA-BA
6. CANDEAL-BA
7. CATU-BA
8. DOM MACEDO COSTA-BA
9. ÉRICO CARDOSO-BA
10. FORMOSA DO RIO PRETO-BA

Gika Lopes cobra recuperação de estradas em audiência na Seinfra


Gika Lopes cobra recuperação de estradas em mais uma audiência com o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, na tarde desta segunda-feira (6). Devido a atual situação que se encontra as rodovias, o parlamentar solicitou intervenções urgentes nas estradas baianas.

Foram solicitadas a recuperação da rodovia BA 409 - nos trechos que liga Serrinha e Conceição do Coité, da BA 233 - Serrinha a Biritinga, BA 381 - nos trechos que ligam Filadélfia, Itiúba e Cansanção, além de recapeamento asfáltico na BA 271 - entre Itarantim x Maiquinique e Macarani x Itapetinga, na BA 084 - Irará x Água Fria e da BA120 - que Riachão do Jacuípe a Conceição do Coité.

Gika Lopes também solicitou novos calçamentos para os municípios de Serrinha, Teofilândia, Itarantim, Conceição do Coité, Jaíba, Santanópolis e Tucano. E a reforma da praça Raul Ferreira da Cruz, em Irará.

O deputado chamou a atenção do Secretário sobre os prejuízos devido a atual situação das estradas, que “além de aumentar o risco de acidentes, podem danificar os veículos e diminui o fluxo de passageiros entre as cidades vizinhas, prejudicando o comércio nos municípios”.

O secretário informou que foi liberado recursos para iniciar as obras de recuperação das estradas e já foi contemplada a BA 120 - que liga Riachão a Coité, e que o governador já autorizou as obras na BA 409 - que liga Serrinha a Conceição do Coité. "Estamos esperando a segunda parte do recurso para iniciar a recuperação”, ressaltou Marcus Cavalcanti.

Da Assessoria de Comunicação do Deputado estadual Gika Lopes (PT)

FBF prorroga inscrições para o Intermunicipal 2016 e anuncia Seleções garantidas; Biritinga pode ficar de fora

Participar de uma edição de Campeonato Intermunicipal é um sonho para aquelas cidades que nunca disputaram, ou que há anos não disputam a competição. Já para aquelas que tradicionalmente marcam presença, ter seu nome no hall de candidatas ao título anualmente é uma espécie de objetivo "principal" da temporada.  

A final, não é à toa que a o campeonato carrega, há décadas, o status de maior competição do futebol amador do país. Sua fama já ultrapassou fronteiras do Brasil e do Mundo ao revelar para o futebol nomes de sucesso como Raimundo Nonato, o Bobô, que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1999; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, que iniciou na Seleção de Valença; Neto Berola, que deu seus primeiros passos no futebol pela Seleção de Buerarema, em 2008; o volante Uelliton, ex-Bahia e Vitória e revelado na Seleção de Euclides da Cunha; e o zagueiro Paulo, que iniciou a carreira na Seleção de Simões Filho e hoje é titular do Internacional.
 
A lista de craques é uma prova de que, participar de uma edição de Intermunicipal já é um grande feito e uma oportunidade para os municípios mostrarem ao mundo que há qualidade no futebol amador e atletas promissores espalhados pelos quatro cantos do estado. Por isso, que quiser garantir presença na disputa do Intermunicipal 2016 terá que correr contra o tempo.
 
As inscrições para a edição deste ano, que haviam sido encerradas em 31 de maio foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (10) à pedidos de algumas Seleções. O prazo é impreterível e não há qualquer possibilidade de novo adiamento. Portanto, quem ainda não fez, corra até a sede da Federação Bahiana de Futebol e faça como as mais de 60 Ligas que já realizaram suas inscrições.
 
Hoje, já são 61 Seleções aptas a disputar o título de campeão do Intermunicipal 2016. A relação, que ainda está sujeita a sofrer alterações, com os nomes de cada uma delas pode ser conferida abaixo.
 
Na lista, pode-se destacar o retorno de Seleções tradicionais, como Barreiras, Caetité, Camaçari, Madre de Deus, Santo Estevão, Serra Preta, Morro do Chapéu e Ubatã, que há anos não disputavam a competição.
 
Por outro lado, enquanto umas voltam à disputa, outras irão estrear e sentir o “gostinho” de participar da festa do futebol amador baiano. São os casos de Dom Basílio e São Miguel das Matas. As ligas Desportivas das cidades se filiaram à FBF nesta terça-feira (7) e realizaram as inscrições para as estreias de suas Seleções.
 
A partir da próxima segunda-feira (13), de posse da lista final de inscritas, o Departamento de Futebol Intermunicipal da FBF iniciará a divisão dos grupos regionalizados. O período de disputa da competição e a data do Congresso Técnico que abre oficialmente a edição serão anunciados em breve pela entidade.
 
CLIQUE AQUI E CONFIRA A RELAÇÃO DAS 61 SELEÇÕES JÁ INSCRITAS NO INTERMUNICIPAL 2016 


Do Portal Galáticos Online

6 de junho de 2016

Deputado Estadual Alex da Piatã (PSD) e Vereador Luiz Mário (PMDB), declaram apoio ao pré-candidato Roberto de Jesus


O deputado Alex da Piatã esteve em Biritinga, onde participou de reunião com lideranças do PSD e do PMDB. No encontro, discutiu-se a formação de uma frente para concorrer na sucessão da gestão municipal. Estavam por lá, os ex-prefeitos Amicés (líder do PSD local) e Carneiro, os vereadores Luiz Mário (PMDB) e Mendes (PMDB) e Joselito Barbosa (PTN). Na oportunidade, foi indicado o nome do vereador Roberto(PSD), para a pré candidatura.

Veja mais:

5 de junho de 2016

Bandidos fazem reféns e explodem duas agências bancárias em Nova Soure


Um grupo de bandidos explodiu duas agências bancárias vizinhas, uma do Bradesco e outra da Caixa Econômica, em Nova Soure, Semiárido Nordestino II, a 82 km de Serrinha, na madrugada deste sábado (4).

De acordo com informações da Delegacia de polícia do município, a ação aconteceu por volta das duas da manhã e não há informação do número de pessoas envolvidas no crime.

Ainda de acordo com a polícia, três pessoas foram feitas reféns pelo grupo, mas acabaram liberadas à um quilômetro do local do crime, na BR 116. Populares afirmam que os bandidos usaram armas de grosso calibre, mas a polícia não soube dar maiores detalhes da ação, pois ainda depende do resultado do trabalho da perícia.

Os suspeitos seguem foragidos. Em março deste ano, um situação semelhante aconteceu em uma agência do Banco do Brasil no município.

Fonte: Portal Cleriston Silva



Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...