30 de março de 2013

Filha de ex-prefeita de Conceição do Jacuípe morre aos 24 anos


Érika Yoshida, 24 anos, filha da ex-prefeita de Conceição do Jacuípe Tânia Yoshida, morreu na noite desta sexta-feira (29) após se sentir mal quando visitava a família durante o feriado.

A jovem, que era a filha mais nova da ex-prefeita, chegou a ser socorrida para uma clínica no município, mas não resistiu e morreu.

A suspeita é de que jovem tenha sofrido um ataque cardíaco fulminante. Érika estudava Direito no Centro Universitário Jorge Amado, em Salvador.

O corpo da jovem será enterrado neste sábado (30) no cemitério de Berimbau, no Sudoeste da Bahia, segundo o site Acorda Cidade. PCS

Bahia receberá 13 mil toneladas de milho para alimentar animais


Bahia receberá 13 mil toneladas de milho para alimentar animais
Interlocução foi promovida por Pinheiro | Foto: Jefferson Rudy/Ag. Senado
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai entregar 13 mil toneladas de milho em grãos para a Bahia, que serão destinados a pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos que utilizam o produto na ração animal. A decisão do envio partiu de uma interlocução do senador Walter Pinheiro (PT-BA) junto ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade. Os grãos devem chegar entre os dias 8 de abril e 8 de maio, de acordo com o aviso de compra divulgado nesta quinta-feira (27). Pinheiro alerta que o agravamento da seca exige novas ações emergenciais e impõe outras medidas para além daquelas já adotadas. “Inclusive estamos pleiteando uma nova remessa de milho para a Bahia, da ordem de 50 mil toneladas, para evitar uma maior perda de rebanhos”, destacou. A carga, composta por sacos de 60 Kg, será entregue nos municípios de Feira de Santana, Irecê, Itaberaba, Vitória da Conquista, Juazeiro, Entre Rios, Ribeira do Pombal e Seabra, para que possa ser distribuída em mais de 200 municípios que enfrentam estiagem. Bahia Noticias

29 de março de 2013

Fiéis mantêm tradição na Procissão do Fogaréu em Serrinha


A cidade de Serrinha recebeu, na quinta-feira, 28, à noite, centenas de turistas para participar da Procissão do Fogaréu, uma tradição religiosa que relembra o primeiro momento da Paixão de Cristo. Realizada pela primeira vez em 1930, a procissão que completa 83 anos, reúne, a cada ano, milhares de fiéis, atraídos pela religiosidade e pela beleza do espetáculo luminoso, proporcionado pelas centenas de velas acesas que são levadas até a Colina de Santana. Este ano, cerca de 20 mil pessoas participaram do cortejo, segundo a Polícia Militar.

A aposentada Maria Amelia Lemos, de 78 anos, acompanha a procissão há 75 anos. Ela mantém a tradição na família e foi acompanhada da filha, neta e bisneta. "Aos três anos participei pela primeira vez da procissão, mas não subi a colina porque as mulheres eram proibidas. Hoje passo a tradição para outras gerações, minha filha passou para os filhos e estes para os seus. A prova é que minha bisneta tem 6 meses e está aqui conosco", disse, satisfeita em poder participar, mais uma vez, do espetáculo.

No entanto, não é só os mais velhos que mantém a tradição. O que se via pelas ruas da cidade eram crianças, adolescentes e jovens acompanhando o cortejo. Como a estudante Fernanda Maria Lima, 15, que seguia o percurso com primos e amigos, fez questão de participar de todas a celebração até a subida da Colina. "Venho todos os anos. Meus primos são de Salvador e participam comigo. Minha mãe e tias estão lá atrás, gosto de ir na frente para participar de tudo", afirma.

Festa católica- A parte mais bela da procissão é justamente a exibição de luz que os fiéis e turistas realizam ao subir a Colina de Santana, portando velas acesas envoltas em papel. Para os católicos, a cena representa a perseguição dos romanos a Jesus Cristo no Monte das Oliveiras, que resultaria na sua prisão e condenação a morte. A festa teve início às 20h30, saindo da porta da Igreja de Nossa Senhora Santana, na Praça Luís Nogueira. O cortejo, tendo à frente atores interpretando os soldados perseguidores de Jesus Cristo, percorreu as ruas centrais de Serrinha e seguiu em direção à colina, que fica a cerca de 3 Km da igreja. Onde é encenada a morte de Jesus Cristo.

Localizada na região do sisal, Serrinha vem se consagrando como importante polo de atração turística durante a Semana Santa. Com a chegada do bispo Ottorin Assolari a procissão ganhou um aumento no percurso. Antes a procissão saia da matriz velha, construída no século XVII e situada no centro da cidade, até o conhecido Morro da Santa, onde está a imagem de Senhora Santana, retornando, em seguida, à matriz nova.

A tradição da Procissão do Fogaréu é creditada ao Monsenhor Carlos Olímpio, que trouxe de Salvador, onde, tradicionalmente, acontecia. No início, somente os homens participavam e as mulheres se limitavam em assistir o cortejo das calçadas. Mas a partir da década de 1980 o então padre italiano Lucas Di Núzo, um dos inúmeros sacerdotes que mantiveram a tradição, a liberou para o sexo feminino. 

Portal do Cleriston Silva

Exibição de luz que os fiéis realizam ao subir a Colina
Cerca de 20 mil pessoas participaram do cortejo

Políticos da cidade também participaram do cortejo


Procissão foi realizada primeira vez em 1930

27 de março de 2013

Empresário morre após colisão frontal com carreta na BR-116, em Serrinha


Colisão frontal entre uma carreta tipo cegonha, placa HFO-4936, licença de Betim/MG, e um Volkswagen Saveiro, placa JSI-7176, licença de Serrinha, na rodovia BR-116, próximo a entrada do povoado de Levada, em Serrinha, provocou a morte do empresário João Pereira Nascimento Filho, idade não informada.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 15h. O empresário ficou mais de 40 minutos preso às ferragens e faleceu a caminho do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, informou o repórter Renny Maia. Militares do 16º BPM e voluntários ajudaram no resgate.

O motorista da carreta identificado como Cleiton Porto de Oliveira, 33 anos, não ficou ferido. Ele foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

João do Posto, como era conhecido o empresário, seguia no sentido Lamarão/Serrinha quando, segundo informações de testemunhas, teria sido surpreendido pela carreta que invadiu a contramão para fazer uma ultrapassagem.

“As marcas no asfalto confirmam a versão das testemunhas e indicam que o motorista da carreta teria mesmo provocado o acidente”, disse um policial militar à reportagem do PCS.

Ainda segundo a polícia, a carreta ficou atravessada na pista e interrompeu o trânsito no local. Por volta das 17h o tráfego foi totalmente liberado.

João Pereira era proprietário de um posto de combustível na cidade de Lamarão. O corpo dele foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O local e o horário do sepultamento ainda não foi divulgado pela família. 

Carreta e carro de passeio bateram de frente
Empresário João do Posto morreu a caminho do HGCA
Militares do 16º BPM ajudaram no resgate
Acidente aconteceu na BR-116, em Serrinha
Motorista da carreta teria provocado o acidente
 
Empresário ficou mais de 40 minutos preso às ferragens 
Foto: Araketu/PCS Pprtal do Cleriston Silva

Garantia-Safra, prefeituras têm até dia 31 para solicitar vistoria


Prazo para solicitar vistoria que garante recebimento do Garantia Safra termina em 31 de março Os municípios baianos que estão em emergência por causa da longa estiagem têm até o próximo dia 31 para solicitar vistoria de perda de safra e, assim, garantir o recebimento do auxílio do Garantia Safra aos seus agricultores.
Também neste dia se encerra o prazo para indicação do técnico vistoriador, que determina se houve ou não perda. A responsabilidade, tanto sobre a solicitação quanto a indicação do técnico, é da prefeitura municipal.
Caso o prazo determinado não seja cumprido, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), será entendido que o município não sofreu perda de produção e, portanto, não poderá receber o recurso.
O secretário da Casa Civil do Governo da Bahia e coordenador do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca, Rui Costa, alerta sobre a necessidade de as prefeituras estarem atentas, para garantir o auxílio aos agricultores.
“O Garantia Safra é uma importante ação emergencial, que dá mais conforto e segurança ao pequeno agricultor. É essencial que as prefeituras municipais não percam o prazo, para assegurar que o recurso chegue a quem realmente precisa”. (25/03/2013) http://www.ruicosta.com.br/?p=6240

25 de março de 2013

Golpe: Caminhao da AVIPAL vende gato por lebre, ou melhor: CARCAÇA POR PEITO E COXA

Depois de passar por algumas cidades da região circunvizinha, o caminhão da AVIPAL, resolveu presentear a população de Biritinga com uma mega promoção quinta-feira,  (21/03/2013), (5kg de cortes de frango por apenas R$ 10,00) o que aparentemente era bom, tornou-se um golpe. Depois de muitas pessoas comprarem o produto, algumas compraram caixas do produto com o intuito de revender, todos saíram no prejuízo. 


anúncio feito por um carro de publicidade chamou a atenção da população que logo cercou o caminhão. Uma fila se formou para comprar "CARCAÇA POR PEITO E COXA." Como o produto estava bem congelado a surpresa só veio quando os vendedores já tinham ido embora, na embalagem continha apenas ossos. 


Blog Biritinga Informa,
Foto: VPN

24 de março de 2013

Coité: Vereadores da oposição ingressam ação no Ministério Publico e na 12ª DIRES para garantir a saúde da população


Para garantir a saúde da população do município de Conceição do Coité, os vereadores da oposição Francisco Cesar Braz Silva (DEM), Elizane Cana Brasil (PSDB), José Jailmo Pereira Gomes (PP), Elder Santiago Ramos (PP), Eriberto Antônio Almeida Filho (PTB) e Pedro de Jesus Almeida (PSC), ingressaram uma ação na 12ª DIRES (Diretório Regional de Saúde), em Serrinha e no Ministério Publico do município de Coité.

Segundo os vereadores, a população esta sofrendo com Unidade de Saúde da Família fechada, faltam também médicos e medicamentos nas unidades de saúde da sede e zona rural. As pessoas que mais estão sofrendo são os diabéticos, hipertensos e os mais carentes que necessitam de tratamento.

No Povoado de Italmar, conhecida por Almas, a unidade de saúde da comunidade está fechada (foto). Segundo a vereadora Elizane Cana Brasil, as pessoas que moram na localidade e região estão procurando atendimento medico no município vizinho Riachão do Jacuípe.

O vereador José Jailmo líder da oposição, disse a equipe do IB que a ação foi baseada no Artigo 196 da Constituição Brasileira, diz que saúde é direito de todos, e é de responsabilidade da união, estado e município. “Até o momento as pessoas portadoras de doenças crônicas não encontram medicamentos nas unidades de saúde e também no CAF (Centro de Assistência Farmacêutica), que no governo passado eram disponibilizados no centro, mais de trezentos tipos de medicamentos, que eram distribuídos para a população carente”. Disse.

Os vereadores foram informados que na unidade de saúde do bairro do Açudinho, as agulhas que eram utilizadas no tratamento bucal, estavam com a validade vencida, e que um dentista se recusou em usa-la nos pacientes, chegando até se desentender com o coordenador do programa bucal no município. Os vereadores estão aguardando a decisão do MP e que o gestor atual resolva esse problema. PCS

Morre em Salvador jovem serrinhense de 23 anos que pesava 280 kg

Morreu na noite desta sexta-feira (22) Francisco Araújo e Silva, 23 anos, portador de obesidade mórbida decorrente de Síndrome de Prader-Willi. Ele estava internado desde o dia 19 deste mês na UTI do Hospital Geral Roberto Santos.

A causa da morte, segundo informou em nota a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), foi apontada como falência de múltiplos órgãos. O corpo foi encaminhado neste sábado (23) para Serrinha, onde será sepultado.

Com quadro de pneumonia, o jovem voltou a se internar três meses depois de receber alta do Hospital Roberto Santos e voltar para Serrinha. Ele pesava cerca de 280 kg, e chegou a sofrer duas paradas cardíacas.

A transferência de retorno de Francisco estava marcada para domingo, mas o estado de saúde do jovem se agravou e ele só teve condições de ser locomovido na segunda. Desde o início da semana passada, ele estava internado no Hospital Municipal de Serrinha, precisando de ajuda de máquinas para respirar.

Uma ambulância do Roberto Santos foi disponibilizada para trazer Francisco a Salvador. Policiais militares, civis e voluntários ajudaram a colocá-lo na ambulância, que conta com uma UTI móvel. Já no Roberto Santos, ele continuava na UTI, respira com ajuda de aparelhos e seu estado era considerado grave, mas estável.

Corpo de Francisco está sendo velado na câmara de vereadores
Síndrome - Segundo Osmário Salles, chefe do setor de endocrinologia do Hospital Geral Roberto Santos, a síndrome que o jovem possui é rara e pode ser identificada enquanto o feto ainda está na barriga da mãe. "Os obesos tem uma causa endócrina ou uma causa genética para a sua obesidade. O nosso paciente tem a principal síndrome da obesidade associado à genética. Se fizer o ultrassom, são aqueles fetos com pezinho pequeno, mãozinha pequena. Quando nasce, é uma criança extremamente hipotônica, com fraqueza, com dificuldade em sugar o seio da mãe", explicou.

O especialista acrescentou que crianças com esse tipo de problema, quando atigem a idade de dois ou três anos, começam a apresentar apetite excessivo por conta da doença e passam a engordar de maneira acelerada. "Elas não param de comer. Além disso, elas têm uma fraqueza muscular intensa. Essas crianças desenvolvem atrofia muscular muito grande, osteoporose, má formação esquelética, baixo QI [quociente de inteligência]. Esses pacientes dificilmente passam dos 40 anos", apontou.

As pessoas com esse quadro dificilmente conseguem ter uma vida normal, informou o médico. "Não pode engordar, porque depois que engordar é extremamente difícil fazer perder peso. A obesidade é considerada a doença mais difícil da medicina. É a doença que mais mata. É um problema muito sério, associado a problemas cardiovasculares. O sistema de saúde e o governo deveriam intervir de forma mais pesada porque nós temos uma epidemia no mundo", avaliou. Foto: Facebook e Calila Noticias, PCS

23 de março de 2013

Morre aos 23 anos jovem serrinhense que pesava 280 quilos


Faleceu na noite desta sexta-feira (22), o jovem Francisco Araújo Júnior, de 23 anos que pesava 280 quilos e residia em Serrinha/BA, por volta das 21:00hs no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). 

22 de março de 2013

Cansanção: Pastor é acusado de estuprar e engravidar menina de 13 anos


O líder de uma igreja evangélica instalada no Povoado de Angico, na zona rural de Cansanção, é acusado de violentar e engravidar uma garota de 13 anos, moradora da localidade.

De acordo com informações do Retiro Notícias, o pastor Valdeci Lima teria começado a manter relações sexuais com a menor, de iniciais L.F. de S, há cerca de três anos, época em que a menina tinha dez anos de idade.

Os abusos só foram descobertos após a família da jovem perceber o estágio avançado da gravidez. Questionada pelos parentes, a menor revelou os abusos que sofreu nos últimos três anos. O pedófilo está foragido e é procurado pela polícia. (PCS)

Biritinga: 24 mil litros de Suco de Laranja In-Natura serão distribuídos a Famílias cadastradas no Fome Zero



O Município de Biritinga, através da Secretaria de Gabinete e Planejamento em ação conjunta com Assistência Social, Secretaria de Agricultura e a COMDEC (Coordenação Municipal de Defesa Civil) viabilizou junto a CONAB e a Casa Civil do Governo do Estado, 24 mil litros de Suco de Laranja “In-Natura”, que serão distribuídos às famílias que se enquadram no perfil do Programa “Fome Zero”.




21 de março de 2013

Demonstrativo de arrecadação dos municípios no mês de fevereiro

Veja os valores transferidos pelo Governo Federal aos municípios da Região do Sisal e Bacia do Jacuípe, inclusive adicionais e acréscimos legais, no período de 01/02/13 a 28/02/13.

Biritinga – R$ 2.635.182,98
Serrinha – R$ 8.296.452,00
Monte Santo – R$ 7.028.982,34
Itiúba – R$ 4.544.513,53
Nordestina – R$ 2.141.840,48
Cansanção – R$ 4.776.630,47
Queimadas – R$ 3.674.971,82 
Santaluz – R$ 4.546.181,53
Valente – R$ 3.086.145,04
Retirolândia – R$ 1.731.497,56
Nova Fátima – R$ 1.329.571,00
São Domingos – R$ 1.422.633,50
Conceição do Coité – R$ 6.225.349,35
Ichu – R$ 1.275.313,25
Candeal – R$ 1.380.301,84
Riachão do Jacuípe – R$ 3.616.252,09
Gavião – R$ 1.189.278,25
Capela do Alto Alegre – R$ 1.870.579,20
Pé de Serra - R$ 2.151.440,87
Serra Preta - R$ 2.441.655,15
Feira de Santana – R$ 33.535.479,91
Tanquinho – R$ 1.170.445,89
Santa Bárbara – R$ 2.814.237,12
Irará – R$ 3.732.203,07
Água Fria – R$ 2.635.924,35
Lamarão – R$ 1.460.046,98
Sátiro Dias - R$ 3.043.440,18
Barrocas - R$ 2.886.888,99
Teofilândia – R$ 3.594.290,85
Euclides da Cunha – R$ 6.533.933,10
Araci – R$ 7.431.611,74
Tucano – R$ 6.504.408,76
Quijingue – R$ 3.771.367,53
Cipó – R$ 2.515.859,09
Nova Soure – R$ 3.535.958,22 
PCS

Leitor envia fotos das péssimas condições dos fundos do HGC



Estou pedindo que tome providências em relação ao fundo do HGC (Hospital Geral de Camacari), onde fui buscar um parente meu que foi a óbito, chegando lá me deparei com uma situação não muito favorável, o fundo do hospital largado. Era frizzer que coloca os fetos se encontrava quebrados há mais 4 meses com fetos podre,túnel que estava sendo usado para queimar roupas hospitalar, tanta sujeiras que não cabe mais, lâmpadas que foram tiradas do hospital há mais de 6 meses se encontrava na frente do velório dentro de baldes onde tomava muita chuva e ficava cheias de água podre em tempo de da dengue. 

Contudo, esquece-se de dizer que as lâmpadas fluorescentes contêm mercúrio em seu interior, que se espalha e contamina o ambiente, quando se quebram. Qualquer pessoa nas proximidades está arriscada a inalar partículas de mercúrio ou ter sua pele contaminada por este metal pesado ou até ingeri-lo ao levar a mão ou objetos contaminados à boca, mesmo muitos dias após a lâmpada ter se quebrado. Pedimos providencias urgente ,veja a realidade nas fotos que segue :isso é uma vergonha para nós camacariense. 

------------------------ 

Mande sua matéria para Julio Ribeiro pelo e-mail (julio@camacarinoticias.com.br). Na nota é importante conter o nome e telefone para contato de quem está sugerindo a reportagem.


Camaçari Notícias 

20 de março de 2013

Vereador Luiz Mário relata os efeitos da seca no município com o Deputado Federal Lúcio Vieira Lima


Vereador de Biritinga relata efeitos da seca no municípioEm visita à sede do PMDB em Salvador, na manhã desta segunda-feira (18), o vereador de Biritinga, Luiz Mário (PMDB), tratou sobre a seca que tem assolado o município. Na reunião com o deputado federal e presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, ele relatou os prejuízos de quem vive da agricultura e criação de animais para sobreviver.
Na oportunidade, Lúcio sensibilizou-se com os biritinguenses e disse que tem lutado, em Brasília, por mais recursos para os municípios e por uma maior atenção às mais de 200 cidades que sofrem com os efeitos da estiagem.
“Estou trabalhando junto aos órgãos competentes, como a Conab, para que seja prestada assistência a esses municípios que sofrem com a seca, já que há um certo descaso do Governo do Estado com a situação. Como baiano, me sinto obrigado a lutar pelo povo da minha terra de todas as formas”, afirmou. FONTE: PMDBBAHIA.COM

Acusado de roubar moto é preso em Biritinga


Um homem acusado de roubar uma motocicleta HONDA, modelo Bros, de placa NZE-5346, na zona rural do município de Biritinga, a 28 quilômetros de Serrinha, foi preso no último domingo, dia 17.  

Fredson Freitas da Silva, 18 anos, o acusado, foi detido por policiais do Núcleo de Inteligência da PM, da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO/16º BPM), do 2º Pelotão/Biritinga, e do 4º BPM/Alagoinhas.

Segundo o Tenente PM Charles Vieira, comandante da CETO, a moto foi tomada de assalto no dia 06/03, por volta das 19h, na localidade conhecida como fazenda Bebedouro.

Durante a ação, o proprietário da moto, José Valter Costa Dias, foi baleado. Outro homem identificado como “Tatai” participou do assalto e está sendo procurado. Os acusados, segundo a polícia, moram na fazenda Candeal, também em Biritinga.

O tenente informou ainda que a moto já havia sido vendida por R$ 800,00 e seria desmontada na cidade de Santo Estevão. 
Fonte: PCS
Moto foi tomada de assalto no dia 6/03, em Biritinga

Presidente da Embasa nega que sistema de água de Biritinga sofrerá um colapso


O presidente da Embasa, Abelardo Filho, descartou qualquer possibilidade de desabastecimento nos municípios beneficiados pelo sistema integrado de abastecimento de água de Biritinga, que envolve, além deste município, os de Serrinha, Coité e Retirolândia.

A informação foi dada na tarde de segunda-feira (18), na sede da Embasa, em Salvador, quando acontecia uma reunião para tratar de extensão de rede para os povoados de Contador e Jitaí, no município de Retirolândia.

O presidente afirmou que “o manancial de água de Biritinga é de grande extensão, alcança o território do município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, o que garante um abastecimento de pelo menos mais trinta anos aos municípios da região”. Porém, ele ressaltou a importância da população economizar o “liquido precioso” para garantir um abastecimento mais prolongado.

O presidente disse ainda que, embora os outros municípios sejam abastecidos através de barragens, a exemplo do povoado de Pedras Altas, não há um risco iminente de desabastecimento, e cita um estudo que está sendo feito pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) para viabilizar uma possível transposição do rio São Francisco para abastecer cidades das regiões de Senhor do Bonfim e do Sisal, um projeto que será desenvolvido pelo Governo Federal.

Em entrevista a Agnaldo Lima do site Retiro Notícias, Abelardo Filho garantiu que “não haverá colapso no abastecimento do sistema integrado de Biritinga”, e acrescenta que “o novo sistema será entregue pelo governador Jaques Wagner no mês de abril”.

Abelardo Filho cita, ainda, o alto investimento do governo do Estado em mais de 700 projetos levados a cerca de 300 municípios, destacando, sobretudo, as obras estruturantes, como os sistemas integrados de Biritinga e Pedras Altas, para combater os efeitos da seca e garantir água de qualidade à população.

Do Portal Interior da Bahia

18 de março de 2013

Seca: Prefeito de São Gonçalo dos Campos cancela São João deste ano


O prefeito reeleito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa Cardozo (PSD), cancelou nesta segunda-feira (18) o São João do município do centro norte baiano.

Em entrevista ao Jornal Grande Bahia, Furão, como é conhecido, informou que as atividades e toda a programação foram canceladas por conta da prolongada estiagem que assola o município. “Construímos uma marca nacionalmente, o ‘São João de São Gonçalo’. Mas, os efeitos da falta de chuvas na zona rural do município me levaram a cancelar o evento deste ano, lamento informar isto. Neste momento tenho que pensar nos moradores da zona rural e também da sede, pois os efeitos da seca atingiram fortemente a economia no nosso município e a vida dos moradores do campo”, explicou.

O gestor avaliou ainda que mesmo que as chuvas comecem a cair, os efeitos da seca ainda serão sentidos por uma longo período. “Estamos analisando a possibilidade de decretar Estado de Emergência”, afirmou.

Segundo o prefeito, que revelou que toda a situação tem contribuído para agravar problemas de saúde que enfrenta, a decisão pela suspensão do São João é de caráter definitivo. Furão revelou ainda que avalia a possibilidade de afastar-se do cargo para tratar da saúde. BN

Câmara de Vereadores de Serrinha dá exemplo de transparência


Câmara de Vereadores de Serrinha dá exemplo de transparência transmitido as sessões via internet. 

* Porque não em Biritinga? 
* Porque não transmitir via internet ou rádio, as sessões da câmara? 

Precisamos ficar informados das propostas, projetos e discussões.

Serrinha: Homem morre afogado no mesmo açude que irmão também morreu


Um homem de 39 anos morreu afogado na manhã de sábado (16), por volta das 10h, em um açude do povoado do Canto, em Serrinha.

Segundo a Polícia Militar, José Carlos Gonzaga da Silva nadava quando mergulhou em um trecho do açude e não retornou à superfície. Os amigos que estavam no local perceberam o desaparecimento dele e acionaram o socorro.

Ainda segundo a polícia, amigos do homem afirmaram que ele estava mergulhando diversas vezes em pontos fundos do açude, e que já tinham alertado a vítima sobre o perigo do local.

Depois de duas horas de trabalho, o corpo do homem foi encontrado e retirado da água. A polícia instaurou inquérito para investigar o caso.

Irmão morreu no mesmo açude - Um fato surpreendente chamou a atenção dos policiais. Geraldo Gonzaga da Silva, irmão de José Carlos Gonzaga da Silva, também morreu afogado no mesmo açude no dia 21 de fevereiro deste ano (veja matéria). Tidelo, como era conhecido o rapaz, tentou atravessar o açude de uma extremidade à outra, mas, no meio, começou a se afogar. 

Homem morreu afogado no mesmo local que o irmão

Portal do Cleriston Silva
Foto: Renny Maia/PCS

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...