21 de abril de 2012

Biritinga: 50 anos de Emancipação Política




A Velha Manga trouxe ao longo de sua história uma vasta riqueza cultural, vivemos e aprendemos a cada dia um pouco do passado desta cidade, das histórias que ouvimos dos mais velhos, dos lugares que são marcos deste município, a exemplo: a fonte, símbolo da abundância de água, aquela que fazia parte da realidade dos biritinguenses que utilizavam a água daquele lugar para diversas utilidades do dia-dia. Da Pedra do mocó, tão linda e tão depreciada, da várzea, rio de onde é extraída parte do alimento complementar de algumas famílias biritinguenses, totalmente poluído, (agora seca).

Biritinga abastece com sua maior riqueza, a água, o município de Serrinha, Conceição do Coité, Retirolândia, Teofilândia, além da Mineração Fazenda Brasileiro, Empresa do Grupo Canadense Yamana Gold Inc. Situada no Município de Barrocas.

Parabéns Biritinga, Parabéns biritinguenses, pelos 50 anos de história. Os meus votos são para que nossa raiz não seja esquecida, que os pontos históricos do município não sejam esquecidos nem abandonados, um povo sem cultura é povo sem identidade. Para não ficar em minhas palavras veja abaixo algumas fotos do município em outras décadas. 









Blog Biritinga Informa 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...