29 de junho de 2011

Araci começa com treinamento físico e Biritinga com o primeiro coletivo; jogador serrinhense pode fechar com Araci


Na apresentação da seleção de Biritinga já teve coletivo
Nesta terça-feira (28), a equipe de reportagem do programa Diário Esportivo da rádio Continental AM de Serrinha e Portal civalanjos.com viajou para as cidades de Araci e Biritinga para acompanhar as apresentações destas seleções visando o intermunicipal 2011. 
Pela manhã, acompanhamos a apresentação da seleção de Araci, com muitas ausências. No período da tarde, o grupo já começou os treinamentos físicos com o professor Paulo de Tasso. Alguns atletas se apresentarão nesta quarta-feira, dentre eles Helder e Dedei, os dois de Piritiba e já defenderam a seleção de Santaluz.

O primeiro jogou em 2006 e o segundo no ano passado, contribuindo muito para o sucesso luzense no intermunicipal 2010, com os gols que marcou.


Um jogador que defendeu a seleção de Serrinha pode  acertar com Araci. Vamos informar o nome no programa Diário Esportivo desta quarta-feira, das 20h às 20:30h. Já sabemos o nome e a posição que joga. Mais informações no programa na rádio Continental AM 1330 de Serrinha.

Biritinga

No período da tarde foi a vez de Biritinga e quem pensava que acharia moleza com apenas uma apresentação e bate-papo, o técnico serrinhense, Paulinho, já iniciou com um coletivo para observar alguns jogadores.


O time considerado titular iniciou com William; Neguinho, Dedo, Caio e Serginho; Guio, Jadinho, Pemba e Rô; Marcos e Pio. 


Os reservas com Pardal (Marlon); Duda, Sinho (William), Fabinho e Mateus (Berg); Jarlan, Mailson, Ruan (Gil de Gode) e Rudinei; Vinícius e Alisson.


Na equipe principal tinha cinco atletas de Serrinha: William, Guio, Pemba, Rô e Marcos.


Por Cival Anjos

Flagrante de reportagem! Corsa atravessa BR-116 e é atingido por Palio


Palio de Vespasiano-MG
Nesta terça-feira (28), por volta das 12h30min, por pouco teria acontecido mais uma tragédia na BR-116/Norte, em Serrinha.

Corsa de Serrinha
Segundo o motorista do Palio ELX, preto, placa HBA-9386, licença de Vespasiano-MG, Paulo Henrique Gonçalves das dores, 29 anos, o veículo Corsa, vermelho, placa JNC-2170, licença de Serrinha, condutor não identificado, atravessou a rodovia repentinamente e ele não conseguiu evitar o choque.


O Palio se dirigia de Vespasiano-MG para Serra Talhada-PE e conduzia 4 pessoas. Ninguém se feriu.


PRF chegou por volta das 13h50min




Fonte: civalanjos.com
Por Cival Anjos

28 de junho de 2011

Calendário 2011 da Licbamba já está disponível, Confira



DATA
EVENTO
LOCAL
24/04
I ASSEMBLÉIA GERAL
FEIRA DE SANTANA
Colégio Estadual
22/05
I I ASSEMBLÉIA GERAL
FEIRA DE SANTANA
Colégio Estadual
10 a12/06
I I CONGRESSO TÉCNICO LICBAMBA  DIRIGENTES, REGENTES E COMPONENTES  
SERRINHA
02/07
INDEPENDÊNCIA DA BAHIA
TODA A BAHIA
17/07
I I I ASSEMBLÉIA GERAL
FEIRA DE SANTANA
Colégio Estadual
07/08
I V ASSEMBLÉIA GERAL 
Ultimo dia de Inscrição  
Sorteio das Praças Obrigatórias e as Opcionais
FEIRA DE SANTANA
Colégio Estadual
20/08
III ENCONTRO DE JURADOS
FEIRADE SANTANA
Espaço Bom Sucesso
07/09
INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
TODO O BRASIL
11/09
ABERTURA DO VIII TORNEIO
I I I CONCURSO DE BANDAS E FANFARRAS
RUY BARBOSA
18/09
I V CONCURSO DE BANDAS E FANFARRAS
SANTO ESTEVÃO
25/09
XII FESTIVAL DE BANDAS E FANFARRAS
FEIRA DE SANTANA
02/10
I  CONCURSO DE BANDAS E FANFARRAS
CRUZ DAS ALMAS
09/10
I CONCURSO DE BANDAS E FANFARRAS
JUAZEIRO
12/10
V ASSEMBLÉIA GERAL
FEIRA DE SANTANA
Colégio Estadual
16/10
VIII  CONCURSO DE BANDAS E FANFARRAS
CONCEIÇÃO DE JACUIPE
22 e 23/10
EXAME NACIONAL DO ENSINO MEDIO - ENEM
TODO BRASIL
30/10
I CONCURSO DE BANDAS E FANFARRAS
PORTO SEGURO
06/11
III CONCURSO DE BANDAS E FANFARRAS
SALVADOR
12/11
II CONCURSO DE BANDAS E FANFARRAS
ITAPICURU
20/11
II CONCURSO DE BANDAS E FANFARRAS
CONCEIÇÃO DA FEIRA
25 a 27/12
IV TORNEIO NORTE/NORDESTE
SERGIPE
27/11
REUNIÃO DAS FINALISTAS
FEIRA DE SANTANA 
Colégio Estadual
 03 e 04/12
GRANDE FINAL
SERRINHA
18/12/2011
ENCONTRO DAS CAMPEÃS
ITACARÉ
08/01/2012
FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO    2011
        FEIRA DE SANTANA



Informações no site da Licbamba. http://licbamba.com.br/

Sr. Bacamarte: Todo mundo já viu esse vídeo!!!


Curioso: Médicos investigam causa de lágrimas de sangue em adolescente de 17 em SP


O caso da adolescente cearense que afirma sangrar pelos olhos quando fica nervosa, triste ou ansiosa está sendo investigado por médicos paulistas. Em Meridiano, no interior de São Paulo, onde a estudante mora há dois meses, ela é conhecida pela população como ‘a garota que chora sangue’. A jovem também relata que sangra em outras partes do corpo. O Hemocentro do Hospital de Base de São José do Rio Preto apura se esses sangramentos são decorrentes de uma coagulopatia (distúrbios da coagulação sanguínea) ou problemas emocionais. Um tipo de tumor é a hipótese mais remota. Só após o resultado dos testes a que ela será submetida será possível definir um tratamento.

Um médico de Meridiano, município de quase 5 mil habitantes, e o prefeito da cidade afirmam terem visto o sangramento em Débora Oliveira dos Santos, de 17 anos. A mãe da estudante, que deixou o Ceará com a família em busca de um tratamento para a filha no estado de São Paulo, confirma a história. A prima encaminhou fotos que mostram os olhos da jovem sangrando. Um vídeo também foi postado na internet e exibe uma das crises da garota.

“Eu me controlo para não chorar. Não posso me exaltar bastante porque vou sangrar. Eu ainda não me acostumei. É muito chato eu não poder me expressar. Vou fazer prova, fico nervosa, choro e sai sangue. Alguns meninos e meninas ficam assustados e sentem nojo. Ficam longe de mim. Então eu fico meio que isolada dos demais. A minha sorte é que os professores são a melhor coisa da escola”, diz Débora.

Em entrevista ao G1, Débora conta que eventualmente falta às aulas quando ocorrem os sangramentos. “Há algumas semanas minha camiseta começou a ficar manchada na altura dos mamilos. Quando vi, estava sangrando. É horrível. Quando vou às aulas agora, uso algodão e sutiãs bem alcochoados”, diz a aluna da Escola Estadual Donato Marcelo Balbo.

Envergonhada, a garota conta que seu passatempo é ler livros ou jogar vôlei com os irmãos. “Adoro ler a saga do Crepúsculo. Também sou fã do jogador Giba, da seleção de vôlei. Acompanho todos os jogos do Brasil pela TV. Gostaria de conhecê-lo um dia, mas tenho vergonha porque tenho esse problema de sangramento e não gostaria de sangrar na frente dele. Mas soube que ele também teve um problema no sangue na infância [leucemia] e se curou”, afirma a jovem, que quer ser professora de história.

Parentes contam que Débora começou a sangrar com 14 anos, quando trabalhava como babá e foi agredida por sua patroa no Ceará. Os sangramentos eram somente nos ouvidos e nariz.

Em novembro, a menina passou a sangrar também pelos olhos, couro cabeludo e mamilos, segundo a dona de casa Maria Gorete Oliveira dos Santos, de 43 anos, mãe da garota. E piorou quando o marido dela morreu afogado em maio, no Ceará, tentando salvar um dos filhos. “Foi a vez que Débora mais chorou e sangrou. Precisou ser internada porque já estava entrando num quadro de hemorragia”, conta Maria Gorete. Informações do Blog CS.

22 de junho de 2011

FALA CIDADÃO: O POVO FALA E A GENTE MOSTRA!


Nome: jose carlos

E-mail: 

Mensagem: segundo informacoes aquela bomba que tem dentro da fonte que joga agua pro estadio e pro jardim,fizeram ligacoes pra residencias e essa agua da fonte esta retornando para os tubos da embasacontaminanado nosssa agua imagine quando chove o esgoto transborda pra fonte imagine que agua estamos bebendo a populacao precisa saber se isso e verdade ou nao?



____________________________________________________________________

Nome: jose lucas
E-mail: 

 Mensagem: jente boa sorte pra vcs que deus inlumine o seus caminhos e se destaque muito nesse capionato intemunisipal eu como filhor da terra desejo muita e muita sorte pra vcs agora tou muito feliz um abraço 

Envie seu e-mail para: renny_soares@hotmail.com

Resultado da Enquete: Decepção com atrações do São João em Biritinga

RESULTADO DA ENQUETE:

11% Gostaram
43% Não Gostaram
35% Biritinga já teve São João Melhor
9% A Melhor Programação da Região

BIRITINGA: BANDEIROLAS SINALIZAM, O POVOADO PONTAL RESPIRA CLIMA JUNINO E ESTÁ TOTALMENTE ENFEITADA EM HOMENAGEM A SÃO JOÃO

DSC01269O clima de São João contagiou os moradores do Povoado Pontal, mesmo sem atrações previstas para se apresentar no povoado não conteve ao candidato a Vereador Tonhonhoin em parceria com o Prefeito Gil e a Secretária de Cultura do Município que cederam Bandeirolas usadas na Praça Municipal “Sede do Município” durante a Copa do Mundo aos moradores que mudaram o visual do Distrito
Fonte: Biritinga.com

Enfim ligaram as luzes dos postes da Rua da Pataíba em Biritinga!!!


As últimas do intermunicipal estão aqui:


Ampliação da casa do atleta 

O meia Pemba assinou com a seleção de Biritinga para o Intermunicipal 2011. Além dele, um zagueiro de Serrinha também foi contratado.


O meia Gival deve desistir de Ubatã e ficar em Valente.

O volante/zagueiro Canídia pode ir para Biritinga ou até mesmo Araci.

A casa do atleta no estádio Mariano Santana em Serrinha (foto) está sendo ampliada para abrigar os jogadores, mas estão errando ao fazer sem a estrutura para lage. E no futuro?

A Liga Serrinhense desistiu do goleiro Véio de Araci e vai em Busca de outro arqueiro.

O barroquense Pirlo pode ficar em Serrinha este ano, Gabá pode ir para Valente e Bob defender Biritinga.

A seleção de Ipiaú deve mandar seus jogos em Barra do Rocha, pois não entrou em acordo com a prefeitura.

O zagueiro Alex de Antas ainda pode pintar em uma seleção da região, pois joga bem e só tem 20 anos. Ele atua também de lateral esquerdo e volante.

Fonte: Cival Anjos

Biritinga: O Dente de Ferro


21 de junho de 2011

Moradores da Rua da Pataíba em Biritinga estão sem iluminação pública a Três Dias.

Segundo informações o que ocasionou o pane no sistema de iluminação pública da rua foi um foguete que atingiu um dos fios de eletricidade, isso comprometeu apenas a rede elétrica da Rua da Pataíba. 


20 de junho de 2011

São João de Biritinga Decepciona População.


São João em Biritinga


destaque-sao-joaoQuinta - (23.06.2011)

A Favorita do Brasil e Zezinho da Ema
Chico D' Oliveira

Sexta - (24.06.2011)

Givaldo José
Desejo de Mulher

Sábado - (25.06.2011)

Canta + Eu
Xodó de Mulher


Fonte: Biritinga.com, As informações tem a colaboração de Wellington Gravações, Gravando Tudo!

O QUE VOCÊ ACHOU DA PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO EM BIRITINGA? 
RESPONDA ISSO, VOTANDO NA ENQUETE AO LADO.

17 de junho de 2011

Foram prorrogadas as inscrições do concurso público de Araci


Era tudo o que muitas pessoas queriam ouvir. A empresa Multydeias e a Prefeitura decidiram prorrogar as inscrições do concurso até a próxima terça-feira, dia 21 de junho.

A decisão foi tomada depois que o número de pessoas interessadas em se inscreverem no concurso quase triplicou nos últimos três dias. A prorrogação visa diminuir o número de pessoas na fila para fazer a inscrição. Segunda a empresa desde a última quarta-feira, 15, são realizadas mais de 1.000 inscrições por dia, além das pessoas com necessidade especiais e as  gestantes.

Para quem já fez a inscrição a idéia da prorrogação não foi louvável, eles garantem que assim vai aumentar a concorrência. Já para quem deixou mesmo para última hora agradeceu, 5 dias a mais é sinônimo de mais tranquilidade e menos tempo na fila.

 A equipe da Multydeias  estima que por volta das 19 horas de ontem (quinta-feira) já passava dos 7 mil inscritos.

Fonte: Portal Folha

16 de junho de 2011

Imprudência: homem é flagrado carregando 11 pessoas em uma moto no centro de Serrinha

Nem sempre os motociclistas respeitam o limite de pessoas e acabam transformando suas motos em verdadeiras lotações. Nesta segunda-feira (13) durante as comemorações dos 135 anos de Serrinha, um fotógrafo amador flagrou um morador da zona rural do município passeando de moto com onze membros de sua família, todas crianças.
A cena de imprudência foi registrada na Praça Luiz Nogueira. A polícia 
Fonte: Cleriston Silva

15 de junho de 2011

Sindicato dos Servidores P. Municipais de Biritinga promove a Assembleia Geral para prestação de Contas de 2010

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Biritinga convida os sócios para participarem da Assembleia Geral para prestação de conta do ano 2010, Nesta iremos apresentar os equipamentos do Cinema, (Cine+Cultura) Uma iniciativa de sucesso que beneficiará todos os Biritinguenses, Também haverá lanche típico de São João.

Dia: 18 de Junho - Próximo Sábado 
A partir das: 9:00hs


Sua presença é nosso estímulo.

Coordenadora: Ana Neide Brito Barbosa 

Professora Jaqueline, Famosa com o Hit "Todo Enfiado" estará em Biritinga neste Sabado com a Banda Xapoletada


A Professora mais sexy do Brasil vai estar em Biritinga neste Sábado no Beije Fest, evento organizado pelo grupo Raiz Produções e Eventos que irá trazer a Banda Xapoletada e a Professora Jaqueline que ficou famosa após dançar no palco com a banda O Troco, o Hit “Todo Enfiado”.

O Evento acontece neste Sábado dia 18/06/2011 no Complexo Balneário da Bia em Biritinga-Ba, apartir das 16Hs

Organizadores do Evento ( Grupo Raiz Produções e Eventos)


Pró Jack

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...