30 de dezembro de 2010

Polícia prende dois homens acusados de tráfico de drogas em Biritinga

Policiais militares da cidade de Biritinga, a 26 quilômetros de Serrinha, prenderam por volta das 13h00m desta quarta-feira (29), Rogério Souza Oliveira, 19 anos, residente no Conjunto Feira IV, em Feira de Santana, e Jonielson Oliveira Dias, 27 anos, residente no povoado de Pataíba, município de Água Fria, com 300 gramas de maconha.

Os dois homens foram surpreendidos, segundo a PM, em atitude suspeita, durante uma abordagem de rotina na localidade conhecida como “Katispero”, região do povoado de Taboa.

Rogério e Jonielson foram autuados em flagrante pela delegada Alda de Deus Estrela Peres, titular da DP de Biritinga, por tráfico de drogas.

Do blog do Clériston Silva

Notas falsas de 100 reais circulam no comércio de Serrinha

Algumas notas falsas de 100 reais estão sendo espalhadas no comércio de Serrinha. Uma das vítimas foi o comerciante José Raimundo, proprietário do Mercadinho Barbosa, no bairro da Rodagem.

Um homem não identificado chegou a seu estabelecimento comercial e, segundo ele, realizou uma compra no valor de 5 reais e entregou uma nota de 100 reais para cobrar. Depois que o falsário foi embora, Zé Raimundo da ambulância, como é conhecido o comerciante, percebeu que a nota de 100 reais era falsa.

A cédula falsificada já foi entregue a polícia que está investigando o caso. Outros comerciantes também comunicaram à polícia que foram lesados. 

Fonte: Blog do Cival Anjos

28 de dezembro de 2010

ELEIÇÃO DO STR BIRITINGA

Atenção Você Associado, Amanhã dia 29/12 Acontece no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Biritinga Localizado na Praça 23 de Abril  nº 70 , das 8:00 ás 15:00 Hs .  A Eleição do Sindicato.

Obs: Não Haverá Chapa Concorrente.

 ::  Biritinga Informa ::

27 de dezembro de 2010

O QUE VOCÊ ACHA DOS ORELHÕES DE BIRITINGA?

A População Usuária dos Telefones Públicos de Biritinga vem Sofrendo com a falta de Comunicação Telefônica, Acontece que os Orelhões da Cidade Não Funcionam á Muito Tempo e a Rede de Telefonia celular está com Problemas Atualmente, não só em Biritinga mais em Várias Cidades, Neste Momento Percebemos o Descaso e o Transtorno da População.

Mais afinal de quem é a culpa?
Onde Está a Empresa Responsável?
 
Por:   Biritinga Informa  

24 de dezembro de 2010

Exploração: Gás e óleo alavancam a economia de Sátiro Dias e Biritinga

 A exploração de gás e óleo nos município de Sátiro Dias, Biritinga, Olindina, Nova Soure, Antas e Cipó, que está dependendo da assinatura de contrato pela Agencia Nacional de Petróleo é esperada com expectativa, pois beneficiará esses municípios que passarão a receber royalties da Petrobras. 

O diretor da empresa, Antonio Rivas observa que o campo de Quererás, em Sátiro Dias, em operação desde 2005, gera benefícios até hoje e os resultados econômicos deverão ser bem maiores quando novos poços entrarem em produção. Os trabalhos deverão ser realizados num período de três a quatro anos e abranger de oito a 10 municípios do Nordeste baiano. 

“Estamos nos empenhando, juntamente com o governo do estado, para que os contratos de exploração de gás e petróleo nesta região sejam logo liberados pela ANP. Com isso várias empresas deverão se instalar aqui para fazer prospecção em busca de mais gás e óleo. Esses trabalhos devem ser desenvolvidos em um período de três e quatro anos a partir da liberação de assinatura dos contratos” explica Rivas acrescentando que em 2006 a ANP fez licitação e empresas procederam a remates para a exploração de blocos da Bacia de Tucano Sul, que agrega Sátiro Dias, Inhambupe, Antas, Caldas de Jorro, Cipó, Biritinga, Nova Soure dentre outros municípios.

“Devido uma demanda judicial esse leilão foi suspenso pela justiça, mas quando isso aconteceu empresas já teriam feito ofertas e sido consideradas ganhadoras. Resolvidas as questões judiciais esperamos que a Agência Nacional de Petróleo assine os contratos para que as empresas possam investir na região” destaca Antonio Rivas. Conforme disse são 28 blocos exploratórios que passarão por um processo de levantamento cívico para a perfuração de poços que podem ser de petróleo ou gás.

Explica Rivas que as pesquisas devem custar mais de U$400 milhões mobilizando toda a região. Sobre o poço de Quererás, em Sátiro Dias ele relatou que mesmo tendo uma produção pequena a exploração foi muito importante naquele momento, pois a Bahia ainda não tinha Manatin, que só entrou em funcionamento em janeiro de 2007 e não contava com o gasoduto Sudeste/Nordeste, o Gazene passou a operar em março deste ano.

Desse modo o campo de Quererás foi fundamental para manter o abastecimento das indústrias baianas. “O poço de Quererás chegou a produzir, no início, cerca de 700 mil metros cúbicos de gás/dia. Mas a produção caiu bastante e hoje está entre 100 e 120 mil metros cúbicos de gás/dia” conclui Antonio Rivas.

FONTE: Blog do Cleriston Silva

MENSAGEM AOS LEITORES DO BLOG


“Nunca Pare de Sonhar! Os Sonhos Alimentam a Alma, Faz Crescer o Auto-Estima e Diminuir o Eu, Que Deus Ilumine Sempre o Caminho de Todos e Regue todos os Sonhos de Vocês com Muita Esperança.”              Renilson Silva


"Natal é tempo...
de dar um toque na vida com as cores da esperança,
da , da paz e do amor.
Também é tempo de preparar,
em nosso coração e em nosso lar,
um espaço para acolher
as sublimes lições da Sagrada Família de Nazaré
e aceitar as inevitáveis surpresas da vida.

Natal é tempo...
de olhar para o céu,
encantarmo-nos com a luz das estrelas
e seguir a estrela-guia.
É tempo abençoado de dar mais atenção
à criança que mora em cada um de nós
e às que encontramos em nosso peregrinar,
à procura do caminho que nos leva ao Deus-Menino.

Natal é tempo...
de mais uma vez ouvir, acolher
e repetir a mensagem alegre dos Anjos de Deus.
É tempo de acalentar sonhos de harmonia e paz e,
olhando para os “anjos aqui na Terra”,
dar a nossa contribuição,
para tornar este nosso espaço
um pouco mais parecido com o Céu.

Natal é tempo...
de contemplar o Menino Jesus e Sua Mãe
e envolvermo-nos em silêncio orante.
É tempo de agradecer as manifestações de Deus
e deixarmo-nos extasiar por esse Divino Amor que,
na fragilidade de uma Criança, nos braços de Maria,
veio iluminar nossa fé.

Natal é tempo...
de olhar para o mundo, alimentar a chama do amor
e apreciar o milagre da vida.
É tempo de seguir com atenção
e humildade os passos dos pastores
e os daqueles que têm coração simples e,
em gestos de ternura,
sintonizar mentes e aconchegar corações.

Natal é tempo...
de pensar no irmão próximo e distante
e de colaborar para o renascer do amor.
É tempo de, amorosamente, recompor a vida,
perdoar e abraçar, com a ternura
e a misericórdia do Coração de Deus,
os registros de nossa infância e dos anos que já vivemos.

Na jubilosa esperança do Natal de Jesus Cristo,
estejamos atentos para perceber
e realizar o bem que estiver ao nosso alcance
e sermos um compreensível eco da mensagem de paz
daquela noite em que, gerado por obra do Espírito Santo,
de Maria nasceu o Salvador."

22 de dezembro de 2010

BIRITINGA: UM POUCO DA NOSSA CAPOEIRA


POVOADO VILA NOVA - BIRITINGA

Lei que institui o dia municipal da capoeira é sancionada pelo prefeito Osni Cardoso

VIVA A CAPOEIRA!!!

O Prefeito Osni Cardoso sancionou a lei nº 869/2010, de autoria do vereador Sandro Magalhães (PT), que institui o Dia Municipal da Capoeira em Serrinha. A data deverá ser comemorada com a realização de seminários, aulas, palestras, rodas de capoeira, concursos, dentre outras manifestações. 

“A aprovação dessa lei é em respeito a todos os capoeiristas e amantes desse esporte tão cultuado na nossa cultura regional. A Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal de Serrinha reconhecem o valor da capoeira e respeitam todos os esportistas praticantes dessa arte”, enfatizou o prefeito. 

Antes de ser enviado ao gabinete do prefeito, o projeto de Lei foi aprovado no dia 09 de novembro na câmara de vereadores em primeira e  única discussão.


Cleriston Silva

" Biritinga Tem Grupos Culturais mais são pouco Valorizados e Não Existe Nenhum Programa de Fortalecimento Dessa Cultura no Município.
Jorge do Portal é Atuante nesta Área e Tem Lutado Muito Pelos Grupos de Samba de Roda, a Capoeira, Foclore, Dentre Outros. " 
                                                             Renilson Silva

21 de dezembro de 2010

Defensores Públicos efetuaram atendimentos em Biritinga

defensoriaCom o objetivo de levar os serviços da Defensoria Pública para as comunidades de difícil acesso, aRegional de Feira de Santana realizou cerca de 50 atendimentos aqui em Biritinga,na manhã do dia 14. A ação foi desenvolvida  pelo defensor públicoAldo Sampaio.
Os acordos extrajudiciais, as orientações jurídicas, ações de alimentos e guarda, bem como a investigação de paternidade, através do exame gratuito de DNA disponibilizado pela Defensoria foram às ações que mais tiveram procura pelos assistidos que buscaram a Defensoria Pública durante a atividade itinerante.
De acordo com Aldo Sampaio, está é uma oportunidade de aproximar cada vez mais a Defensoria da população mais carente, evitando os deslocamentos para unidades da Defensoria. "É gratificante divulgar os serviços da Defensoria, levando assistência jurídica para comunidades que desconhecem muitas vezes os seus direitos", salienta o defensor.
Biritinga.com Nota; vamos ficar atentos para podermos anunciar a próxima visita dos Defensores Públicos a nossa Cidade com antecedência.

Redação biritinga.com

20 de dezembro de 2010

Água Fria: ex-prefeito é preso acusado de desacato à autoridade

O ex-prefeito e ex-presidente da câmara de vereadores de Água Fria - distante 42 quilômetros de Serrinha – Renan de Araujo Barros, 29 anos, conhecido popularmente como Renan de Ziza, foi detido por militares do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na Avenida Antonio Sergio Carneiro, bairro da Barra, naquele município. Ele teria desacatado um oficial, recusando-se, segundo a polícia, a retirar o seu veículo, um Ford Fiesta, cor prata, placa JOX 9752, do meio da rua. 

De acordo com informações do sargento Florisvaldo Batista da Silva, responsável pelo 2ª Pelotão da PM, o ex-prefeito foi abordado 'como um cidadão comum'. "Realizamos a abordagem de rotina, em que solicitamos ao proprietário que retirasse o veículo do centro da avenida porque estava atrapalhado o tráfego. Contudo, ele se revoltou e disse que não retiraria o carro imediatamente dando início a uma discussão em desfavor dos policiais”, disse o oficial.

Após o bate boca, o político entrou em um bar e arremessou um copo de vidro contra o PM Wellington Lima dos Santos, que, só não ficou ferido, porque usava um colete a prova de bala.

Uma equipe da 5ª CIA da cidade de Irará foi acionada para dar reforço. O ex-prefeito foi levado inicialmente para a delegacia local. Como no momento não havia agente de plantão para registrar o boletim de ocorrência, ele foi conduzido à delegacia de Serrinha onde ficou custodiado aguardando decisão da autoridade competente

cleriston silva

19 de dezembro de 2010

CRIANÇA DE 11 ANOS DÁ À LUZ NO ROBERTO SANTOS

Uma menina de apenas 11 anos deu à luz a um menino, neste sábado (18), no hospital Roberto Santos. De acordo com a mãe da garota, Natalícia Novaes, de 34 anos, ela namora um rapaz de 20. Wilton Santos Souza foi levado para a delegacia e irá responder por estupro de vulnerável. Ele explicou que os dois já namoram desde o ano passado, mas que pensou que a mãe precoce tinha 16 anos. Depois de prestar depoimento, ele foi liberado. Informações são do Correio


 BAHIA NOTÍCIAS

18 de dezembro de 2010

PREFEITO DE NOVA SOURE É CASSADO


O prefeito de Nova Soure, no nordeste baiano, Jose Arivaldo Soares (PTB), e seu vice, Antonio Carlos Correia, tiveram os mandatos cassados nesta sexta-feira (17).
O segundo colocado nas últimas eleições, Agnaldo da Silva Fonseca (PV), assume o cargo.
De acordo com a sentença, proferida pelo juiz eleitoral Antônio de Pádua de Alencar, a campanha de 2008 do atual gestor pagou com numerário que não proveio da conta específica, recebeu doações de forma ilegal e ainda realizou doações de combustíveis a terceiros não integrantes da campanha.
Segundo o Código Eleitoral, quando os acionados obtiverem menos da metade dos votos válidos no pleito, a chapa que obteve a segunda maior votação assumi a administração.
Na sentença, o magistrado determinou ao presidente da Câmara de Vereadores que cumpra a decisão, e emposse imediatamente, independentemente de norma regimental, os integrantes da chapa que obteve a segunda maior votação.
Informações do Bahia Notícias

16 de dezembro de 2010

ENTREVISTA COM O BIRITINGUENSE E ARTISTA PLÁSTICO TOM AFRO

NOME COMPLETO:  Antonio Afro de Figueirêdo e Souza
IDADE: 61
PROFISSÃO: Músico, Luthier, Artista plástico e escritor.

RENILSON: DE ONDE E QUANDO VEIO A IDÉIA DE PINTAR BIRITINGA COMO ERA?
TOM AFRO:  A idéia foi de quando puseram esse Banco do Brasil no centro da praca e modificarem a estrutura do Mercado e a demolição do coreto.


RENILSON: QUANDO VOCÊ COMEÇOU A PINTAR TELAS?
TOM AFRO:  A uns 10 anos atrás.


RENILSON: ONDE VOCÊ NASCEU E QUANTO TEMPO MOROU EM BIRITINGA?
TOM AFRO:   Nasci na casa que o Snr. Hemetério ( o pastor) reside (Biritinga). Saí daí aos 7 anos de idade pra morar e estudar em
Salvador mas todos os anos eu passava 2 meses  de férias ai na Fazenda Plano Alto a 2 Km do Pau Ferro.

RENILSON: VOCÊ JÁ PENSOU EM PINTAR BIRITINGA COMO ESTÁ HOJE?  
TOM AFRO:  Não perdeu todo aquele fealling.


RENILSON: VOCÊ VENDE SUAS OBRAS?
TOM AFRO:  Sim e muito, até para o exterior. Contato é 071 88282702.

                                                       FOTOS

 COMO ESTÁ A FONTE EM?


A TERRA DA ÁGUA - FONTE DE BIRITINGA


PEDRA DO MOCÓ



OLHEM SÓ A SÃO GERALDO - PRAÇA 23 DE ABRIL




O QUE HOUVE COM O CORETO?

     “ Eu desejo um feliz Natal e um prospero ano novo repleto de alegrias e felicidades e se quiserem conhecer mais sobre o meu trabalho acesse o Youtube e veja Tom afro Refem da solidão.”      Tom Afro.
 


                        RENILSON SILVA - BIRITINGA INFORMA

15 de dezembro de 2010

Encontro inédito com secretários de Agricultura dos municípios

Pela primeira vez, a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) promove reunião com os secretários de Agricultura dos 417 municípios baianos. O evento será realizado, nesta sexta-feira (17), a partir das 9h, no auditório da Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo.
“Vamos mostrar aos secretários todos os programas estaduais e federais voltados para a agropecuária, ouvir as demandas e debater as soluções em conjunto”, explica o secretário Eduardo Salles. Ele lembra que durante dois anos a secretaria executou o projeto Seagri Itinerante, transferindo todo o gabinete para diversas regiões do estado, observando in loco os problemas e necessidades e discutindo com os agricultores as soluções possíveis.
“Agora, nesta reunião, vamos dizer o que o governo planeja fazer e buscar soluções conjuntas, estabelecendo uma maneira mais fácil e ágil de dialogar”, enfatiza Salles, antecipando uma das propostas a ser apresenta – a formação do Fórum dos Secretários de Agricultura da Bahia.
A idéia á organizar fóruns de secretários dos municípios inseridos nos 26 territórios de identidade, dos quais sairiam os representantes de cada grupo para compor o Fórum dos Secretários. “Assim, teríamos 26 pessoas compondo a base e mais os representantes dos territórios para debater as questões e tomar decisões conjuntas”, diz Salles. Ele afirma que nem sempre os problemas são financeiros, mas de logística ou de estratégia.

fonte: AGECOM

BIRITINGA: NO COMBATE CONTRA A DENGUE

Manifestação em Combate a Dengue Acontece na Manhã desta Quarta-Feira (15.12)
Toda a Secretaria de Saúde de Biritinga Mobiliza a População Sobre os Cuidados a Serem Tomados para que o Mosquito da Dengue não se acomode em Nossas Casas.

SOBRE A DENGUE
A palavra dengue tem origem espanhola e quer dizer "melindre", "manha". O nome faz referência ao estado de moleza e prostração em que fica a pessoa contaminada pelo arbovírus (abreviatura do inglês de arthropod-bornvirus, vírus oriundo dos artrópodos).
O que é Dengue?
O dengue é uma doença infecciosa causada por um arbovírus (existem quatro tipos diferentes de vírus do dengue: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4), que ocorre principalmente em áreas tropicais e subtropicais do mundo, inclusive no Brasil. As epidemias geralmente ocorrem no verão, durante ou imediatamente após períodos chuvosos.

O dengue clássico se inicia de maneira súbita e podem ocorrer febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores nas costas. Às vezes aparecem manchas vermelhas no corpo. A febre dura cerca de cinco dias com melhora progressiva dos sintomas em 10 dias. Em alguns poucos pacientes podem ocorrer hemorragias discretas na boca, na urina ou no nariz. Raramente há complicações.

O que é Dengue Hemorrágico?
Dengue hemorrágico é uma forma grave de dengue. No início os sintomas são iguais ao dengue clássico, mas após o 5º dia da doença alguns pacientes começam a apresentar sangramento e choque. Os sangramentos ocorrem em vários órgãos. Este tipo de dengue pode levar a pessoa à morte. Dengue hemorrágico necessita sempre de avaliação médica de modo que uma unidade de saúde deve sempre ser procurada pelo paciente.
Qual a causa?
A infecção pelo vírus, transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti, uma espécie hematófaga originária da África que chegou ao continente americano na época da colonização. Não há transmissão pelo contato de um doente ou suas secreções com uma pessoa sadia, nem fontes de água ou alimento.

Como tratar?
Não existe tratamento específico para dengue, apenas tratamentos que aliviam os sintomas.
Deve-se ingerir muito líquido como água, sucos, chás, soros caseiros, etc. Os sintomas podem ser tratados com dipirona ou paracetamol. Não devem ser usados medicamentos à base de ácido acetil salicílico e antiinflamatórios, como aspirina e AAS, pois podem aumentar o risco de hemorragias.


10 de dezembro de 2010

Novas cédulas de R$ 50 e R$ 100 começam a circular na próxima semana


O Banco Central informou nesta sexta-feira (10) que a segunda família de cédulas do real começará a circular na próxima segunda-feira (13). Os primeiros modelos em circulação serão as notas de R$ 50 e R$ 100.
As novas notas entrarão em circulação por meio dos bancos comerciais, sendo que as cédulas atuais continuarão valendo e somente serão retiradas de circulação em decorrência do desgaste natural, informou o Banco Central. As novas notas custam cerca de 25% a mais do que os modelos antigos, segundo informações da autoridade monetária.
Na nova cédula de R$ 100, permanece a garoupa de um lado e a efígie da República, do outro. Na nota nota de R$ 50, continuam a onça pintada e efígie da República. Os animais, porém, estão na posição horizontal. No modelo atual, aparecem na posição vertical. As mudanças são tecnológicas e de design, mas o BC afirmou que todos os animais representados nas notas atuais continuarão a figurar nas novas versões.
Segundo a autoridade monetária, as novas cédulas também atenderão a uma demanda dos deficientes visuais, que tinham dificuldades em identificar os valores nas notas atualmente em circulação. “Com tamanhos diferenciados e marcas táteis em relevo aprimoradas em relação às atuais, a nova família de cédulas facilitará a vida dessa importante parcela da população”, informou a instituição.
Quando foi anunciado o projeto da segunda família de cédulas do real, em fevereiro deste ano, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou que os novos modelos seguiriam um  padrão internacional que dificultará a falsificação. De acordo com informações do G1, na ocasião, ele disse que os novos modelos de notas também auxiliam na “internacionalização” da moeda brasileira.

FONTE: CALILA NOTÍCIAS  VISITE!

Secretaria de Educação de Serrinha realiza a semana da cultura

A emoção tomou conta do primeiro dia da Semana da Cultura de Serrinha. A secretária de educação Gelcivânia Mota fez as honras do evento e subiu ao palco para prestigiar os artistas que irão se apresentar até domingo na Praça Morena Bela. 

Segundo a secretária, o tema Feira do Sertão: Paixão, Identidade e Resistência é uma justa homenagem a todos os feirantes de nossa cidade. “Paixão pela arte do nosso povo, identidade do sertanejo e resistência dos vários grupos de arte que trabalham diariamente em nossa cidade”, disse Gelcivânia. 

Quatro feirantes foram homenageados nesse dia, Dona Meirinha, Dona Joelma, “A vendedora de beiju” e Dona Gracinha. O prefeito Osni Cardoso ofertou flores às feirantes e ressaltou a importância desses comerciantes na cultura local. “Essas pessoas representam a simplicidade do nosso povo. A feira livre é um patrimônio cultural em nossa cidade e deve ser mantida sempre”, afirmou o prefeito. 

Após o Hino Nacional ser executado em ritmo de forró pela banda Braúna e Amigos, foi a vez da primeira Orquestra Sânfonica da Bahia se apresentar no palco da Semana da Cultura. A banda formada por sanfoneiros serrinhenses é um projeto do produtor musical Joselito Espinheira Dantas. Segundo Chicão, esse é um projeto inovador e pioneiro na região sisaleira e no Estado. “Sentimos orgulho de esse projeto nascer em Serrinha”, disse Chicão. A primeira apresentação da Orquestra Sânfonica contou com a ilustre participação de Manoelzinho Aboiador, figura importante no regionalismo de nossa cidade. 

A atração principal da noite foi o cantor mineiro Xangai, que emocionou um público com composições próprias (“Nóis é Jeca Mais é Jóia”) e de compositores consagrados como Valdique Soriano. Entre uma canção e outra Xangai interagiu com o público e demonstrou apoio à Prefeitura Municipal pela iniciativa de fazer um evento totalmente voltado para a cultura regional. 

A Semana de Cultua acontece durante todo o dia com atividades programadas. Nesse primeiro dia tivemos: alvorada, oficinas de teatro, grafite, dança afro, maculelê, música e percussão, teatro de rua e trança afro. E até domingo (12) teremos outras atividades durante todo dia. Acompanhe a programação no site: www.serrinha.ba.gov.br.

Veja outras imagens

Xangai e Gelcivânia Mota, secretária de educaçãoManoelzinho Aboiador e Orquestra SânfonicaO público se emocionou com a cultura regionalA orquestra sânfonica da Bahia se apresentou pela 1ª vez no palco da Semana da CulturaUma das principais atrações do evento foi o cantor mineiro Xangai


CLERISTON SILVA 

9 de dezembro de 2010

Serrinha: criança de 2 anos fica ferida ao brincar com arma de fogo

Uma criança de 2 anos ficou ferida na noite desta quarta-feira (8), enquanto brincava com uma de fogo dentro de casa, na Rua José Ramos de Meneses, bairro Colina das Mangueiras em Serrinha. De acordo com informações de familiares, a criança brincava com um revolver calibre 38 no quarto da casa onde mora junto com a irmã de 8 anos, quando a arma disparou atingindo a vítima na cabeça. A polícia ainda não sabe se as crianças estavam sozinhas em casa no momento do acidente.

A polícia foi acionada e encontrou a arma em cima da cama com um cartucho deflagrado e cinco intactos. A criança foi levada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HOSCA) em Serrinha e devido a gravidade dos ferimentos ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador, onde está internada em estado grave.

De acordo com relato de um garoto de 11 anos, que estava próximo as crianças no momento do disparo, a mãe da menor, uma mulher identificada apenas como Ingrid Carla, sabia que a filha tinha costume de brincar com a arma e mesmo assim não se preocupava em retirá-la do alcance das crianças.

A delegada Maria Clécia Vasconcelos vai instaurar inquérito para apurar a responsabilidade do fato.


Blog do Clériston Silva 

8 de dezembro de 2010

SERRINHA: O POVO QUER SABER!

 É verdade o que me falaram: a prefeitura de Serrinha está devendo?

Espaço aberto para a defesa do prefeito. Está devendo ou não Osni Cardoso?

Dê a resposta ao seu eleitorado e seus munícipes!

Eu prefiro achar que são boatos das pessoas do contra!


Por Cival Anjos

7 de dezembro de 2010

CUT: MANIFESTAÇÃO EM BIRITINGA

Na Manhã desta Terça-Feira aconteceu em Biritinga um Ato Pela Valorização do Servidor Público Promovido Pela CUT (Central Única dos Trabalhadores da Bahia) Que Está Ao lado do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Biritinga e dos Trabalhadores Daqui.

A CUT Divulgou no Site a Nota de Manifestação.

O Espaço Deste Blog Não é Para Beneficiar ou Acusar Ninguém. E sim Levar Informações de Biritinga.






Meu E-mail:   renny_soares@hotmail.com



Biritinga Informa

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...